Importância de ter um lugar Dedicado ao Trading!

Importância de ter um lugar Dedicado ao Trading!

Quem se dedica ao trading sabe que o local onde o faz é deveras importante no seu sucesso e crescimento em geral. Isto porque ao fazer trading o trader tem que estar concentrado de modo a maximizar o seu potencial.

Assim, há que equacionar um lugar para fazer o trading descansado. Há quem consiga ter em casa um escritório adequado para tal, mas quem não tem espaço físico em casa, e se quer dedicar realmente ao trading, deverá considerar a aquisição de um espaço físico para tal.

É certo que se consegue fazer trading em qualquer lugar, mas não é a mesma coisa em termos de concentração. O ambiente é importantíssimo para conseguir singrar neste ambiente de trading.

Localização do Local de Trading

No fundo a localização do espaço tem que obedecer a algumas regras. Regras válidas tanto para um espaço em casa, como um espaço adquirido.

  1. Opte por um lugar amplo. Onde consiga colocar todo o equipamento necessário à realização das apostas. Há quem tenha até 3 computadores a trabalhar ao mesmo tempo, vários monitores ligados, e mesmo televisões ligadas nos canais desportivos para acompanhar os jogos em direto.
  2. Mantenha o local com uma decoração simples. Não tenha demasiadas distrações, pois o principal objetivo passa por lucrar, e para tal há que se manter concentrado no que está a fazer. Se tiver luz natural, melhor ainda, quanto mais melhor.
  3. Evite as distrações. Se optar por um lugar fora de casa, evite estar próximo de locais em que haja demasiado ruído exterior, como um café ou restaurante. Opte por adquirir um espaço afastado de ruas movimentadas, ou locais movimentados.

Importância do Local de Trading

Como referi acima, é possível fazer trading em qualquer lado. Mas ao optar por essa modalidade, poderá cometer erros absurdos. Não digo que por vezes não possa fazer trading onde quer que esteja, mas com um local específico é melhor. Pois será nesse local que:

  1. Tem as ferramentas de trading
  2. Poderá analisar os jogos e mercados mais adequados para entrar em jogo
  3. Não tomará decisões de trading precipitadas
  4. Não terá distrações que possam levar a erros
  5. Conseguir evoluir calmamente na sua técnica de trading
  6. Poderá tirar apontamentos sobre erros que cometeu, e assim evitar de futuro

Eu, pessoalmente, tenho em casa um escritório em que mais ninguém entra, pelo menos na altura em que estou a fazer trading. É por mim considerado como um retiro para quando estou a fazer trading.

É um local que tem luz natural, com uma janela alta. Depois tenho a secretária virada para a parede, onde tenho penduradas algumas estantes com livros relacionados com o trading e lazer (não podemos estar sempre ligados ao “trabalho”), bem como uma televisão, e na secretária tenho 2 monitores, cada um para sua função. Por vezes, além do computador também ligo o portátil.

Com os monitores, um serve para as ferramentas de trading, outro para ver os jogos. Ou mesmo para acompanhar vários jogos em direto, dividindo o ecrã. Depois há o portátil para algum estudo que necessite, ou para o trading fora de casa, mas apenas em emergências!

Image may contain: living room and indoor

Image may contain: screen

Image may contain: screen and indoor

Image may contain: screen

Image may contain: 1 person, screen

E vocês têm lugar dedicado para fazer trading?

Deixar comentário!

Most from this category